Polícia

Mototaxista é morto e adolescente fica ferido após ataque na BA

Reprodução/Portal Spy
O mototaxista de 33 chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Portal Spy

Publicado em 25/04/2023, às 13h11   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um mototaxista foi assassinado a tiros no final da manhã de segunda-feira (24), em frente a uma lanchonete, em Itamotinga, zona rural de Juazeiro, no norte do estado. De acordo com a Polícia Civil, além de Fábio Maia da Silva, de 33 anos, uma outra pessoa também foi ferida. A instituição não informou a identidade dela.

As vítimas chegaram a ser socorridas e levadas para um hospital da cidade vizinha de Curaçá, mas apenas o mototaxista não resistiu. O outro baleado seria um adolescente de 16 anos, filho do dono da lanchonete.

“O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios (DH) de Juazeiro, que deve investigar a autoria e motivação do crime”, informou a Polícia Civil por meio de nota.

Há uma semana, um outro homem foi morto em um bar também da zona rural do município. José Anderson da Silva Nascimento, 27, conhecido como “Zé Preto”, foi atingido e morreu em cima de uma mesa de sinuca. Ele havia acabado de descarregar uma mercadoria de um caminhão quando foi surpreendido pelo quatro homens que chegaram a bordo de um veículo.

Traficantes

No último dia 5 de abril, em Salvador, o mototaxista Luís Carlos Silva dos Santos, de 24 anos, foi morto e o seu corpo abandonado no bairro de Vista Alegre. O jovem teria sido sequestrado e assassinado por traficantes da própria localidade onde morava por suspeita de ser um “x-9” – termo utilizado para designar aqueles que passam informações para grupos criminosos rivais.

A vítima morava em Coutos e trabalhava como mototaxista em Paripe. Os dois bairros são dominados por facções criminosas rivais. Os suspeitos teriam desconfiado de que Luís Carlos estava levando informações do bairro onde morava para a região inimiga.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp