☰
✕

Polícia

Polícia apreende armas e cinco granadas durante operação no Carandiru em Salvador; assista

Equipes do Deic encontraram drogas, carregadores e munições no conjunto habitacional Carandiru  |  Reprodução/ Vídeo Ascom PCBA

Publicado em 23/09/2026, às 08h55   Reprodução/ Vídeo Ascom PCBA   Redação Bnews

Durante uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (23) a Polícia Civil retirou de circulação armas de fogo, munições, drogas e até granadas que foram encontradas no Conjunto Habitacional Pilar, conhecido como “Carandiru”, no bairro Água de Meninos, em Salvador.

De acordo com a polícia, o material foi descoberto após investigação do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) que constatou a existência dos materiais e o tráfico de drogas na localidade. Durante as diligências, as equipes localizaram no telhado do conjunto habitacional cinco granadas, duas pistolas, carregadores com munições, além de porções de maconha, crack e cocaína. Os suspeitos fugiram ao perceber a aproximação das equipes policiais.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A granada foi encaminhada para ser desativada na Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e o restante do material será encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). A investigação terá continuidade, com o objetivo de identificar a alcançar os responsáveis pelo material apreendido e demais envolvidos com as práticas criminosas. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre


TagsÁgua de Meninosconjunto habitacionaldrogascocaínacarandiruSalvadorgranadasarmas

Leia também


VÍDEO: Dupla morre após trocar tiros com a polícia durante perseguição em Feira de Santana


A armadilha mortal: A corrida que terminou em chacina de motoristas de aplicativo em Salvador