Polícia

Polícia deflagra operação contra fraudes em pagamentos online em Salvador e no interior

A operação contra fraude é realizada em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo  |  Divulgação / Haeckel Dias / Ascom-PC

Publicado em 06/09/2022, às 06h10   Divulgação / Haeckel Dias / Ascom-PC   Redação

A segunda fase da 'Operação Chargeback' foi deflgrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (6), em Salvador, na Região Metropolitana (RMS) e em cidades do interior da Bahia. A ação da Polícia Civil de São Paulo, em conjunto com a Polícia Civil da Bahia, é contra estelionato praticados contra uma operadora de transações online, realizada também na capital e outras três cidades paulistas.

Polícia deflagra operação contra fraudes em pagamentos online em Salvador e no interior pic.twitter.com/Jqf6UeCg61

— BNews (@bnews_oficial) September 6, 2022

Em Salvador, equipes da polícia estiveram em dois edifícios no bairro do Bonfim, na Cidade Baixa, sendo um deles o edifício San Carlos, na rua Jorge Simões. Até o momento, cinco pessoas, três homens e duas mulheres, foram conduzidas à delegacia para prestar depoimento. No entanto, não há mandados de prisão a serem cumpridos.

Além da capital baiana, onde diversos bairros foram alvo da operação, os mandados foram cumpridos também nos municípios de Lauro de Freitas e Conceição de Jacuípe. Os policiais apreenderam máquinas de cartão de crédito, computadores, notebooks e celulares.

Divulgação / Haeckel Dias / Ascom-PC

 

A operação, que teve a primeira fase deflagrada no último dia 1º,  é realizada pelo Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), da PCBA, em apoio à 4ª Delegacia da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCIBER), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), da PCSP. Ao todo são cumpridos 25 mandados de busca e apreensão na Bahia, enquanto quatro são cumpridos em São Paulo pelos policiais civis daquele estado.

A operação também tem a participação dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), além da Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ) e da Coordenação de Operações Especiais (COE).

 

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia Polícia Civil operação fraudes bnews pagamentos online polícia civil são paulo operação chargeback

Leia também


Com predominância de mulheres, PM forma 78 aspirantes


Homem acusado de agredir atriz teria obrigado outra mulher a tatuar as iniciais de seu nome


Homem mata mulher a marteladas e toca fogo em casa no Nordeste de Amaralina