Polícia

Polícia Federal apreende quase 800kg de cocaína que seria transportada em cascos de navios

Um casal, que alugou um imóvel para a preparação e armazenamento da carga ilegal, foi preso pela Polícia Federal  |  Divulgação PF

Publicado em 11/12/2022, às 17h55   Divulgação PF   Cadastrado por Letícia Rastelly

Uma carga com cerca de 785 quilos de cocaína foi apreendida, neste sábado (10), pela Polícia Federal. A droga, que seria transportada por meio de uma técnica conhecida como Sea Chest, onde o material é inserido em compartimentos sob cascos de navios, estava sob posse de um casal, no Espírito Santo.

De acordo com a PF, a dupla alugou um imóvel no município de Serra casal exatamente para a preparação e armazenamento do entorpecente que tinha como destino final a Europa, por meio de cargueiros que faziam rotas que não previam atracação em outros portos do Brasil.

Ainda segundo a PF, a droga encontrada foi apreendida e levada para pesagem oficial e confecção dos laudos necessários, enquanto o casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e segue a disposição da Justiça. Em tempo, a Polícia segue investigando o caso para identificar todos os envolvidos no esquema.

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal cocaína Espírito Santo navios tráfio de drogas

Leia também


Reforma administrativa de Jerônimo: confira o que será criado e extinto no próximo governo


Conmebol propõe à CBF trocar 3 estrelas do escudo por corações em homenagem a Pelé; entenda o motivo