Polícia

Polícia investiga dono de imóvel por injúria racial após falar que inquilinos é ‘negada vagabunda’

O dono de imóvel também pode responder por crime de racismo, de acordo com a Polícia Civil  |  Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 30/09/2022, às 08h18   Marcelo Camargo/Agência Brasil   Redação BNews

Após chamar inquilinos negros de ‘negada vagabunda’, um homem está sendo investigado por injúria racial. O caso, ocorrido entre a última terça-feira (27) e quarta-feira (28), aconteceu em Goiânia (GO). O dono do imóvel teria proferido as acusações no meio de uma conversa sobre o atraso de pagamento de contas junto a um dos inquilinos, de acordo com o site g1.

"Vocês não valem nada. Negada vagabunda. Não pagam aluguel, nem água, nem energia; vocês são muito é vagabundos; 'pretaiada vagabunda'", afirmou o homem, em áudio.

Atuante como entregador por aplicativo, João Paulo de Souza, relatou que dividia o apartamento com os primos Rafael e Ronilson, no setor Residencial Bella Penna. À publicação, ele relatou que os três moravam no local desde o dia 25 de setembro deste ano. As ofensas, segundo ele, ocorreram após o dono do imóvel pedir a casa para fazer reformas.

João ainda acrescentou que uma conta de energia estava em atraso por parte de um de seus primos. Por outro lado, os três registraram queixa em uma delegacia da região.

"Ele é investigado por injúria racial, mas também pode responder por racismo, já que ele faz uma fala sobre todos os negros", citou o delegado, responsável pelo caso, Joaqumi Adorno, ao g1. 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags investigação Polícia Civil Goiânia caso Injúria Racial Dono de imóvel Inquilinos

Leia também


Ex-companheira de Ronaldinho Gaúcho recebe ordem de despejo


Dono do Hospital Aliança vai à Justiça contra aumento de aluguel, recebe 'não' e amarga rombo milionário


Salvador é a terceira capital com maior aumento no valor do aluguel e inquilinos são forçados a economizar