Justiça

Dono do Hospital Aliança vai à Justiça contra aumento de aluguel, recebe 'não' e amarga rombo milionário

Divulgação/Hospital Aliança
Além da derrota na Justiça, a Rede D’Or São Luiz registrou uma queda de 25% em lucro líquido  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Hospital Aliança

Publicado em 08/09/2022, às 10h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Rede D'Or São Luiz em São Paulo foi à Justiça contra o aumento do valor do aluguel, que superou R$ 2,6 milhões ao mês a partir de julho deste ano, mas recebeu um 'não' do judiciário. Na Bahia, o grupo é dono de 20% do Hospital Aliança, localizado em Salvador.

A empresa pedia que o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) fosse substituído no contrato pelo índice de Preços ao Consumidor do Município de São Paulo (IPC-Fipe). A decisão da 31ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça (TJSP), no entanto, foi desfavorável à redução de aluguel, conforme divulgação da revista Valor.

O IGP-M, que teve alta de 0,21% em julho, é um indicador para o reajuste de custos em contratos de aluguel. Já o IPC, que mede a inflação na cidade de São Paulo, caiu 0,03% na segunda quadrissemana de agosto.

Além da derrota na Justiça, a Rede D’Or São Luiz registrou uma queda de 25% em lucro líquido no segundo trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2021. Com isso, o caixa da empresa ficou negativo em R$ 628,6 milhões.

Essa inclusive não foi a primeira derrota judicial. Em outubro do ano passado, a Justiça já havia negado o pedido de substituição. À época, o juiz da 18ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de SP argumentou que "os problemas econômicos atualmente existentes são comuns a todos os sujeitos, inclusive o próprio locador".

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp