Polícia

Polícia recupera R$ 18 mil de mulher enganada pelo colega de trabalho

De acordo com a Polícia Civil, a funcionária pediu ajuda de um colega para com quem trabalha há 12 anos para criar uma chave pix.  |  Ascom PC

Publicado em 28/07/2022, às 20h13   Ascom PC   Redação BNews

Um colega de trabalho enganou uma mulher e conseguiu receber R$ 18 mil referentes a toda economia que a vítima havia juntado para dar entrada em uma casa própria. O caso foi investigado pela Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof), que conseguiu recuperar o dinheiro. Os policiais da unidade identificaram o autor e também outros envolvidos no golpe, que responderão a inquérito policial.

De acordo com a Polícia Civil, a funcionária pediu ajuda de um colega para com quem trabalha há 12 anos para criar uma chave pix. De acordo com as investigações, entretanto, o homem se apoderou dos dados dela e programou transferências para duas pessoas: um morador de seu prédio e um amigo.

Ainda segundo a Polícia, o homem confessou o crime e declarou que os outros dois não sabiam da origem criminosa do dinheiro. Apesar disso, a participação deles continuará sendo investigada. Eles respondem, preliminarmente, pelos delitos de estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags dreof estelionato colega de trabalho PIX

Leia também


Ucsal se pronuncia sobre notícia de venda para grupo acusado de fraudes no Fies


João Leão rebate declarações de Jerônimo Rodrigues sobre saída do PP da base petista na Bahia