Eleições / Eleições 2022

João Leão rebate declarações de Jerônimo Rodrigues sobre saída do PP da base petista na Bahia

Divulgação
Vice-governador da Bahia, João Leão (PP) afirmou que "turma do PT tem memória curta"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/07/2022, às 16h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), rebateu as declarações do pré-candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), sobre o Progressistas, partido o qual o postulante à Câmara dos Deputados é presidente estadual.

O ex-secretário estadual de educação afirmou, nesta quinta-feira (28), em entrevista à Metrópole FM, que o PP rompeu com base petista na Bahia por decisão da Executiva nacional, passando a caminhar, assim, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL).

"O movimento nacional convocou o partido, e eles foram apoiar o outro lado. O PP nacional por estar na liderança do Congresso, por estar dentro do Centrão, (disse): 'venham todos para cá, quem não vier vai ficar fora do time. Foi uma convocação nacional. (O PP) foi para um outro lado que não apoia o nosso. Foi para o lado que apoia o atual presidente", disse Jerônimo Rodrigues.

Por sua vez, em resposta ao postulante ao Palácio de Ondina, João Leão lembrou que o PP baiano sempre teve independência política.

“O povo da Bahia sabe a forma desrespeitosa que o PT tratou o PP, que sempre foi um aliado. Não adianta conversa fiada. Respeito o pré-candidato deles ao governo, mas não admito enganação. Não adianta tentar vincular o PP da Bahia ao atual presidente da República, isso é fake news”, rebateu o vice-governador.

"No desespero, talvez, porque sabem que o povo da Bahia quer ACM Neto e Cacá Leão, eles esquecem que quando o PP foi aliado do governo, teve independência. Em 2018, por exemplo, apoiamos Fernando Haddad, que era candidato a presidente do PT, enquanto nosso diretório nacional indicou a vice na chapa com Geraldo Alckmin", prosseguiu o pepista.

Ainda de acordo com João Leão, o PP da Bahia não tem candidato à presidente. "Essa é a verdade. O resto é invenção", finalizou o vice-governador da Bahia.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp