Eleições / Eleições 2022

PT Bahia vê "desespero" em pedido polêmico envolvendo ACM Neto

Arquivo
"O palanque de Lula na Bahia está montado", diz presidente do PT Bahia  |   Bnews - Divulgação Arquivo

Publicado em 28/07/2022, às 15h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, reagiu afirmando ser um "desespero" a notícia de que o partido estaria articulando com o União Brasil uma aliança na Bahia. A informação foi publicada pelo colunista Guilherme Amado, do Metrópoles.

"O palanque de Lula na Bahia está montado e vai vencer com Jerônimo governador e Otto senador. O resto é desespero de quem está vendo seus planos caírem por terra. Primeiro, era a estória de dizer que a nacionalização não influencia as eleições estaduais. Depois, insinuou que poderia votar em Lula. Agora, nas vésperas das convenções, apela para a desistência de adversários".

Segundo a publicação, Lula sinalizou com a possibilidade de a bancada do PT apoiar a candidatura de Bivar a reeleição, na chapa de Danilo Cabral (PSB), em Pernambuco, podendo, inclusive, assumir a presidência da Câmara.  Um dos entraves seria um pedido do União Brasil para a retirada da candidatura de Jerônimo na Bahia, além da declaração de apoio do ex-presidente a ACM Neto (UB).

"A turma que dizia que a eleição estava ganha não conhece a Bahia. Aí começaram a viajar, olhar nos olhos do povo e o desespero tomou conta. Nós seguimos com maturidade, humildade e muita confiança no nosso trabalho. Sábado será a convenção do time que vencerá as eleições na Bahia, com Lula presidente, Jerônimo governador e Otto senador", emendou Éden.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp