Política

Pedido do União para PT retirar candidatura na Bahia trava negociação

Montagem/divulgação
União Brasil pediu retirada da candidatura do PT na Bahia e apoio a ACM Neto na negociação que envolve saída de Bivar da corrida ao Planalto  |   Bnews - Divulgação Montagem/divulgação

Publicado em 28/07/2022, às 12h36   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A disputa entre ACM Neto (União Brasil) e Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo da Bahia pode dificultar um possível acordo entre as legendas, já que a condição para Luciano Bivar desistir do Planalto seria a declaração de apoio do PT a ACM Neto.

Lula sinalizou com a possibilidade de a bancada do PT apoiar a candidatura de Bivar a reeleição, na chapa de Danilo Cabral (PSB), em Pernambuco, podendo, inclusive, assumir a presidência da Câmara.

As conversas entre o PT e o União Brasil chegaram ao governador de São Paulo, Rodrigo Garcia. O União fez pressão nos últimos 10 dias para indicar o vice do tucano, mas não houve acordo. Garcia se voltou para o MDB e busca uma vice mulher para preencher a chapa. É do interesse do PT enfraquecer a candidatura de Garcia, considerado um adversário mais difícil do que Tarcísio de Freitas no segundo turno.

A coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles, trouxe a informação que um dos entraves seria um pedido do União Brasil para a retirada da candidatura de Jerônimo na Bahia, além da declaração de apoio do ex-presidente a ACM Neto.

Ainda segundo o colunista, as tratativas são mantidas entre Haddad e o vice-presidente do União Brasil, Antonio de Rueda, que têm boa relação. Lula deu aval para as conversas irem adiante.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp