Polícia

Policiais feridos por estilhaços de granada durante prisão de Roberto Jefferson recebem alta médica

O ex-deputado reagiu ao mandado de prisão assinado pelo ministro Alexandre de Moraes nesta manhã (23)  |  Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 23/10/2022, às 18h07   Marcelo Camargo/Agência Brasil   Cadastrado por Letícia Rastelly

Os dois agentes da Polícia Federal que foram feridos por estilhaços de uma granada ao tentar prender Roberto Jefferson, neste domingo (23), passam bem, segundo nota da corporação. O ex-deputado reagiu ao mandado de prisão assinado pelo ministro Alexandre de Moraes nesta manhã e atirou contra os policiais, além de atear uma granada. Depois de um tempo, ele se entregou e foi preso.

Candidatos

Jair Bolsonaro (PL) postou um texto repudiando a "ação armada" do aliado e disse que determinou a ida do ministro da Justiça, Anderson Torres, ao Rio de Janeiro para acompanhar o andamento do episódio.

Já Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que reações como a de Roberto Jefferson não são aceitáveis e representam um risco à democracia do país. Para o petista, Bolsonaro "conseguiu criar nesse país uma parcela da sociedade brasileira raivosa, com ódio, mentirosa, que espalha fake news o dia inteiro".

Classificação Indicativa: Livre


Tags roberto jefferson alta médica polciais federais

Leia também


VÍDEO: Filha de Roberto Jefferson diz que pai não vai se entregar: 'acabou'


Com câncer em estado grave, Susana Naspolini é vítima de golpe