Polícia

Presidente em exercício projeta retorno dos vereadores à Câmara Municipal para depois do carnaval

"Esperamos que logo depois do carnaval o problema do prédio tenha sido resolvido e nós possamos retornar"  |  Luana Neiva / BNEWS

Publicado em 25/02/2025, às 17h26   Luana Neiva / BNEWS   Luana Neiva e Anderson Ramos

O presidente em exercício do Legislativo de Salvador, Maurício Trindade (PP), estima que o retorno dos vereadores ao prédio da Câmara Municipal deva acontecer logo após o fim do carnaval. 

No início da tarde de segunda-feira (24), um incêndio atingiu parte do forro e do telhado do prédio do Paço Municipal. O fogo foi debelado pelo Corpo de Bombeiros e ninguém saiu ferido.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“Nosso prédio está interditado e transferimos as sessões hoje para cá [Centro de Cultura]. Esperamos que logo depois do carnaval o problema do prédio tenha sido resolvido e nós possamos retornar, já que a parte do plenário não foi atingida e sim o salão nobre onde nós fazemos os eventos”, informou o edil em entrevista nesta terça-feira (25). 

Uma outra possibilidade citada por Trindade foi a transferência das atividades no imóvel que abrigou o antigo Cine Excelsior, na Praça da Sé. “De qualquer sorte, assim como a prefeitura já tinha localizado um imóvel que será o Palácio Arquiepiscopal na Praça da Sé para a transferência deles, nós identificamos também outros locais, um deles é o antigo Cine Excelsior. A ideia é que o prédio atual da Câmara ficasse apenas como um prédio histórico para homenagens, com o uso do salão nobre e museu”, disse. 

Classificação Indicativa: Livre


TagsCâmara Municipal de SalvadorincêndioMaurício TrindadeCentro HistóricoPraça da Sécine excelsior

Leia também


Após incêndio, Muniz pede ajuda do governador e do prefeito para recuperar CMS


'PP não existe. Em Salvador, acabou', brada Maurício Trindade