Polícia

Professor acusado de estupro e agressões físicas é expulso de uiversidade

Alunas e ex-alunas da Universidade Federal de Viçosa denunciaram o professor, no ano passado, por assédio sexual e estupro  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 26/07/2023, às 17h21   Reprodução / Redes Sociais   Camila Vieira

O professor Edson Ferreira Martins, de 43 anos, foi demitido da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Zona da Mata, em Minas Gerais, após acusações de crimes sexuais e violência. A decisão foi publicada em portaria no Diário Oficial do Estado nessa quarta-feira (25), quase um ano depois da repercussão de denúncias de assédio sexual e estupro contra alunas da instituição.

O caso veio à tona em setembro do ano passado, quando 11 alunas e ex-alunas denunciaram o servidor por abuso de poder, violência física, assédio moral, assédio sexual e estupro. A própria universidade entrou com uma representação Ministério Público Federal (MPF), que investiga a ocorrência em sigilo.

Segundo relato das vítimas, o professor fazia promessas de vagas em projetos de pesquisa na universidade para seduzir as alunas. Em alguns casos, ele já partiu diretamente para o flerte. Os assédios teriam começado em 2019. O MPF não se posicionou sobre o andamento das investigações.

Classificação Indicativa: Livre


Tags minas gerais professor estupro agressões demitido universidade abusos alunas bnews Zona da Mata Universidade Federal de Viçosa (UFV)

Leia também


Mimado! Cachorro faz birra após brinquedo de pelúcia cair do sofá; assista


Proprietária de salão de beleza faz apelo e suspeito de furto devolve itens