Polícia

Quadrilha de tráfico de drogas e homicídios é alvo de operação da Polícia Civil em Salvador e RMS

Cerca de 300 agentes de diversos departamentos da Polícia Civil integram a operação  |  Divulgação/Ascom-PC

Publicado em 18/05/2023, às 06h05 - Atualizado às 06h07   Divulgação/Ascom-PC   Cadastrado por Pedro Moraes

Uma quadrilha suspeita de realizar diversos homicídios e tráfico de drogas em Salvador e na Região Metropolitana da capital baiana entrou no radar da Polícia Civil da Bahia (PC-BA). Dessa forma, mandados de prisão e busca e apreensão estão em andamento, na manhã desta quinta-feira (18), por meio da "Operação Licuri”. Cerca de 300 agentes atuam nesta quinta, mobilizados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Além do cumprimento da missão no estado baiano, a estratégia também compreende cidades do estado de São Paulo. Seis suspeitos já foram alcançados até o momento, quatro resistira aos mandados cumpridos e dois resistiram à prisão, quando trocaram tiros com a polícia, e não resistiram aos ferimentos. 

"São alvos sensíveis, todos têm passagens e são envolvidos com ataques recorrentes que estão acontecendo na região. Nossas equipes estão operando e cumprindo durante todo o dia mandados de prisão e de busca e apreensão", explicou a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro.

Assista:

Quadrilha de tráfico de drogas e homicídios é alvo de operação da Polícia Civil em Salvador e RMS pic.twitter.com/J4G985ZxAP

— bnewsvideos (@bnewsvideos) May 18, 2023

Outros setores que dão apoio são: o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), a Coordenação de Operações Especiais (Coe) e diversas unidades da Polícia Militar.

 

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador homicídios tráfico de drogas operação Região Metropolitana de Salvador alvo BNews Polícia Operação Nicuri

Leia também


Operação resgata 15 mulheres em condições análogas à escravidão em casas de prostituição


Advogado e bombeiro são alvos de operação da Polícia Civil que investiga golpe milionário em Salvador


Operação Penalidade Máxima: jogador assume que recebia mesada de apostador para aliciar colegas; veja quem é e qual valor