Polícia

Saiba o que disse secretário da SEAP sobre declaração de 'fuga em massa'; assista

José Gonçalves comentou sobre a fuga dos sete detentos da penitenciária Lemos Brito  |  Reprodução

Publicado em 24/10/2023, às 17h30   Reprodução   Lindaura Berlink

O secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), José Antônio Gonçalves, descartou a possibilidade de haver uma fuga em massa no presídio da Mata Escura, em Salvador, no último sábado (21). A declaração foi feita durante entrevista nesta terça-feira (24).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

"Fuga em massa você pode falar quando há um portão aberto, quando há um muro quebrado. Isso sim é fuga em massa, mas aquilo ali não é fuga em massa não", relatou José Gonçalves ao BNews.

Durante coletiva de imprensa, na manhã do último domingo (22), o comandante do Batalhão de Guardas da Polícia Militar, Ten-cel Júlio Cesar, disse que os policiais impediram que mais detentos fugissem da Penitenciária Lemos Brito.

“Impediram uma fuga em massa, quando perceberam que eles estavam pulando o muro da unidade”, declarou o comandante na ocasião.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Ainda nesta tarde, o secretário disse ao BNews que todas as providências operacionais foram tomadas para evitar a fuga dos sete detentos. "Fugas acontecem. A fuga é do jogo. Nós estamos aqui controlando, tomando todas as medidas, mas elas podem acontecer como aconteceu. É assim que decorre, infelizmente", informou.

Assista entrevista completa abaixo:

Classificação Indicativa: Livre


Tags presídio Mata Escura Lemos Brito penitenciária José Gonçalves FUGA. SEAP

Leia também


"Movimentação comum", diz secretário da SEAP sobre transferência de 'Geleia' para Lemos Brito


VÍDEO: Homens armados rendem empresário e roubam malote de dinheiro na Bahia