Polícia
Publicado em 24/06/2026, às 08h40 - Atualizado às 08h51 Divulgação | SSP-SP Redação Bnews
Sete pessoas foram presas nesta terça-feira (23), durante uma operação contra uma organização criminosa que desviava máquinas de cartão para a aplicação de golpes. Os cercos ocorreram em seis cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro.
A ação também resultou na apreensão de cerca de R$ 14 mil em espécie, um carro, uma moto, mais de 30 aparelhos celulares, computadores, 117 máquinas de cartão e 1,3 mil chips de celular. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de SP, o bando passou a ser investigado em fevereiro deste ano, após a descoberta de um esquema em que funcionários de uma empresa de máquinas de cartão desviavam equipamentos para integrantes da organização criminosa.
"Segundo a Polícia Civil, os aparelhos eram reconfigurados para uso em atividades ilícitas, como jogos de azar ilegais e golpes aplicados contra vítimas. O prejuízo é estimado em R$ 1 milhão", disse o órgão.
O caso foi registrado como furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Os sete suspeitos foram indiciados e permanecem à disposição da Polícia Civil, que segue com as investigações sob condução da 1ª DIG da Deic de Araçatuba.
Aos 32 anos, atriz revela diagnóstico de câncer de mama: "Meu mundo caiu"
Diogo Nogueira agradece compreensão após cancelar shows por problema de saúde