Polícia

Suposto traficante do BDM preso em Curitiba tem prisão convertida por morte de motorista de app

O suposto traficante do BDM foi preso dentro da própria loja de produtos naturais em Curitiba  |  Divulgação/Geraldo Bubniak/AEN

Publicado em 20/09/2023, às 08h31 - Atualizado às 08h37   Divulgação/Geraldo Bubniak/AEN   Nilson Marinho

Um homem suspeito de fazer parte da facção Bonde do Maluco (BDM) teve a prisão temporária convertida para a preventiva na semana passada por suspeita de matar um motorista por aplicativo no dia 5 de maio de 2020, na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A vítima, identificada como Jordan Santos, foi assassinada a golpes de faca dentro do próprio veículo no Bairro Novo. O crime foi investigado pela 4º Delegacia de Homicídios do município.

De acordo com as investigações, o homem matou Jordan, com ajuda de dois comparsas, por acreditar que a vítima estava se relacionando com a namorada dele. Ainda segundo consta no inquérito policial, o suspeito, além de fazer parte do BDM, era uma pessoa temida por moradores dos bairros de Fazenda Grande III e IV, em Salvador, e conhecido por “apenas matar usando facas”.

O suposto traficante do BDM foi preso em julho deste ano na cidade de Curitiba, no Paraná, onde abriu uma loja de produtos naturais e acessórios de celulares. Ele foi detido dentro do estabelecimento comercial.

Investigação

De acordo com informações obtidas pelos investigadores da 4ª DH, a vítima conhecia o suspeito e seus cúmplices. Antes do crime, todos estariam reunidos em uma festa.

Conforme relatos de pessoas próximas a Jordan, que foram ouvidas durante as investigações, o jovem trabalhava em plataformas de transporte, além de realizar "corridas particulares".

Os suspeitos do crime admitiram, em depoimento, que estiveram com a vítima algumas horas antes do homicídio. Disseram também que ela deixou a festa após mencionar que precisava transportar um passageiro.

No entanto, um detalhe intrigante chamou a atenção dos peritos: o motorista foi encontrado morto no banco traseiro do próprio veículo, com o cinto de segurança afivelado. Isso levou os investigadores a suspeitar que o agressor era alguém próximo, pois provavelmente estava no controle do carro da vítima.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Camaçari Curitiba preso traficante BDM

Leia também


Justiça decide destino da viúva do 'chefão' da Caveira, um dos mais temidos de Feira de Santana


Justiça nega pedido de advogado de suspeito de fazer parte do 'bonde do Averaldinho do Calabar'