Polícia

Suspeito de matar agiota na RMS a alcançado pela polícia

Homem foi alcançado pela corporação menos de uma semana depois do início da apuração do caso  |  Foto: Alberto Maraux

Publicado em 03/08/2022, às 17h45   Foto: Alberto Maraux   Redação BNews

Um suspeito pela morte do agiota Anderson Silva Santiago, de 39 anos, foi preso em ação conjunta entre as Polícias Militar e Civil, na manhã da última terça-feira (2), em Vila de Abrantes, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. A captura aconteceu menos de uma semana após o começo das investigações.

O caso aconteceu no dia 22 de julho. Na ocasião, Anderson foi atingido por disparos de arma de fogo em frente a sua residência, em Camaçari. Ele foi socorrido e levado para um hospital no município, mas veio a óbito no dia 25 de julho após não resistir aos ferimentos.

De acordo com o titular da 4ª Delegacia de Homicídios (DH) de Camaçari, delegado Antônio Carlos Sena Costa, as investigações tiveram início logo após o acontecimento do crime, e contou com informações do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Camaçari).

“Nossa principal linha de investigação parte do crime de agiotagem, pois os suspeitos teriam tomado dinheiro emprestado com Anderson e ele estava cobrando. Foi pago uma parte do valor, mas a vítima estava cobrando mais R$ 4 mil e parte do dinheiro da dívida da esposa do criminoso”, disse.

“Encontramos o homem em sua casa, no bairro Estiva de Buris, em Abrantes e ele não ofereceu nenhuma resistência no momento da prisão. O encaminhamos para a sede da DH/RMS para que o mandado fosse cumprido”, contou o oficial.

O homem foi levado à delegacia, onde foi ouvido e negou sua participação no crime. Ele passou por exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e segue em custódia na 8ª Delegacia Territorial (DT) Centro Industrial de Aratu (CIA), onde aguarda decisão judicial.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags RMS Polícia Camaçari Região Metropolitana vila de abrantes

Leia também


Acusado de matar baiana de acarajé, ex-namorado nega envolvimento no crime


Maqueila é alvo de novo mandado de prisão por estelionato; acusada está foragida


Família recupera carro roubado por homem armado na entrada de condomínio