Polícia

Suspeito de seis mortes, 'Serial Killer' é condenado após matar homem por dívida de R$ 40

Autor do crime é conhecido como 'Serial Killer da Baixada Fluminense'  |  Reprodução/ TV Globo

Publicado em 02/02/2023, às 15h43   Reprodução/ TV Globo   Cadastrado por Sanny Santana

Conhecido como 'Serial Killer da Baixada Fluminense', Sailson José das Graças foi condenado, na quarta-feira (1º), a 30 anos de prisão em regime fechado por matar um homem em novembro de 2014, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Na época, a vítima devia R$ 40 reais à namorada de Sailson, o que motivou o crime.

Assim como Sailson, a namorada dele, Cleusa Balbina de Paula, também foi condenada a 30 anos de prisão em regime fechado, pena máxima aplicada pela Justiça Brasileira. A mulher planejou o crime e ordenou que seu parceiro cometesse o assassinato. A vítima, Paulo Vasconcelos, foi morta a facadas, em casa, após marcar um encontro com Cleusa.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Quando foi preso, o suposto 'serial killer' confessou ter matado mais de 40 pessoas em um período de nove anos e afirmou ainda que teria uma lista com nomes de pessoas marcadas para morrer. A Polícia Civil, no entanto, investigou os crimes supostamente praticados por Sailson, mas considerou o número exagerado. O homem foi apontado como participante de pelo menos seis assassinatos e quatro tentativas de homicídio. 

"O réu pratica crimes ostentando uma condição de matador, serial killer, manifestando satisfação pessoal em razão de tal condição, inclusive em entrevistas. Além disso, a personalidade do réu demanda resposta penal mais gravosa, já que premeditou o crime, se armando com uma faca e buscando informações sobre os locais frequentados pela vítima e as melhores condições para surpreendê-la", destacou a sentença. 

Sailson já foi preso em dezembro de 2014, aos 26 anos, junto com mais duas pessoas, após matar uma mulher. Em 2021 ele já havia sido condenado a 16 anos e seis meses de prisão por outra morte, mas o Ministério Público do Rio de Janeiro recorreu e conseguiu aumentar a pena. Todos os crimes ocorreram em Nova Iguaçu, nos bairros de Santa Rita e Corumbá.

Classificação Indicativa: 12 anos


Tags Polícia Justiça Rio de Janeiro Polícia Civil Serial killer baixada fluminense

Leia também


Garota de programa conversou com colega sobre “tara” de serial killer antes de morrer


Rostos desfigurados, estupros, tortura: suposto serial killer teria matado pelo menos dez garotas de programa


"Serial killer" de animais confessa ter comido órgão de pet e motivo impressiona; veja caso