Polícia

Suspeitos de tráfico são presos pela PM no interior da Bahia; saiba detalhes

Além dos suspeitos de tráfico, tabletes de cocaína e maconha foram apreendidos pela polícia  |  Divulgação/Polícia Militar da Bahia

Publicado em 16/03/2024, às 08h39   Divulgação/Polícia Militar da Bahia   Cadastrado por Marco Dias

O 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em conjunto com a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) da Rondesp Sul, realizaram na última sexta-feira (15), a Operação Garra de Arquimedes, prendendo dois homens suspeitos de tráfico, em Itabuna

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Os militares realizavam a operação quando avistaram os homens em atitude suspeita, em posse de três caixas. Após a abordagem, os policiais encontraram, no interior das caixas, 25 tabletes de cocaína e 39 tabletes de maconha. 

Os suspeitos e todo material apreendido foram encaminhados para a delegacia que atende à região, onde a ocorrência foi registrada.

Tráfico de Drogas 

crime de tráfico de drogas tem previsão legal no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que descreve diversas condutas que caracterizam o ilícito.

São elas: importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. 

Para o tráfico de drogas, a pena é de reclusão, de 5 a 15 anos, além do pagamento de multa.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Itabuna polícia militar tráfico de drogas maconha cocaína

Leia também


Justiça suspende decisão que proibia dona do Facebook de usar nome Meta no Brasil


Marcelle Moraes explica como será o funcionamento do Hospital Público Veterinário de Salvador