Salvador

Marcelle Moraes explica como será o funcionamento do Hospital Público Veterinário de Salvador

Beatriz Araújo/BNews
Em entrevista ao BNews Agora, Marcelle Morais deu detalhes sobre o hospital público veterinário em Salvador  |   Bnews - Divulgação Beatriz Araújo/BNews

Publicado em 15/03/2024, às 20h11 - Atualizado em 16/03/2024, às 07h17   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária dos animais da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência e Proteção Animal  (Secis) e vereadora de Salvador, Marcelle Moraes, concedeu entrevista ao programa BNews Agora, da Piatã FM, na noite desta sexta-feira (15), dando detalhes sobre a inauguração do hospital público veterinário na capital baiana, prevista para o dia 25 de março, às 09h da manhã.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Não terá castração. O hospital será para atendimento: consultas, urgência e emergência, então será para animais que realmente estão precisando de atendimento, animais doentes”, explica Morais. 

Localizado em Canabrava, próximo ao Barradão, o hospital funcionará das 08h às 17h, com a distribuição de 100 fichas diárias para atendimento. 

Colônia de Gatos de Piatã 

Em relação à colônia de gatos de Piatã, questionada sobre a possibilidade de se instalar uma segurança privada na região, a secretária descartou a opção, explicando que a Prefeitura de Salvador dispõe da Guarda Municipal e que apenas a Polícia detém o poder para dar voz de prisão. 

Vamos contar com o apoio da Guarda Municipal na região, na localidade durante um período, que vamos contar com o apoio de câmeras de videomonitoramento, mas é preciso que a polícia se posicione em relação a isso”, disse Morais. 

Marcelle Moraes também alertou para a consciência coletiva do cidadão soteropolitano, alegando que é necessário coibir o abandono de animais não só em Piatã, mas como em qualquer região da capital baiana. 

Estamos atentos a todo e qualquer tipo de maus-tratos. A diretoria animal tem uma equipe exclusiva de veterinários que vai na casa das pessoas quando existe denúncia de maus-tratos, e quem nos encaminha essas denúncias é o Ministério Público”, afirma a secretária. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp