Polícia

Suspeitos são presos por matar e roubar arma de PM; um é do PCC

O PM foi morto ao encontrar supostos vendedores de uma motocicleta elétrica, anunciada em uma rede social  |  Divulgação/Redes Sociais

Publicado em 19/05/2023, às 17h56 - Atualizado às 21h40   Divulgação/Redes Sociais   Camila Vieira

Acusados do assassinato do PM Leandro Silva Barbosa, de 38 anos, três criminosos foram presos e indiciados. Eles teriam disparado contra a cabeça e o peito do policial. O PM foi morto ao encontrar supostos vendedores de uma motocicleta elétrica, anunciada em uma rede social.

Um dos detidos afirmou durante a prisão ser membro do Primeiro Comando da Capital (PCC). O crime foi nesta sexta-feira (19), dia de folga do policial militar, em Santa Bárbara D’Oeste, no interior paulista. A arma do cabo foi levada após o assassinato.

Segundo informou a polícia, Leandro, que estava lotado do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), foi acompanhado por um rapaz de 22 anos até um condomínio, para ver a moto elétrica anunciada na internet.

Diante dos vendedores, Leandro se apresentou como policial e quatro criminosos atiraram contra ele, atingindo a cabeça e o tórax. O quarteto saiu correndo até um Fiat Uno branco e um dos criminosos, ao ver arma do PM caída no chão, retornou e a roubou.

Dentro de um condomínio, os PMs conseguiram abordar e render três suspeitos, que tentaram fugir ao avistar os policiais. João Vitor Gebeti, de 21 anos; Wilson Ribeiro da Costa, 57; e Vinícius da Silva Nogueira, 25, foram presos em flagrante.

Com eles foram encontrados dois revólveres, ambos com munição deflagrada. Durante a abordagem, segundo a polícia, Nogueira afirmou aos PMs ser integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) há cerca de dois anos.

Classificação Indicativa: Livre


Tags assalto bandidos anúncio presos PM internet moto arma pcc matar roubar bnews Santa Bárbara D’Oeste interior paulista

Leia também


PM morto ao cair em emboscada de membro do PCC era baiano


Veja momento em que policial do Choque é baleado na cabeça em Salvador


Ouça a última mensagem de jovem antes ser morto pelo 'tribunal do crime'