Polícia

Tarja preta: operação conjunta de PM e PF prende cabeças do BDM em Salvador; veja quem são

Operação Tarja Preta cumpriu mandado de busca e prendeu duas lideranças do tráfico em Ipitanga  |  Foto: Reprodução

Publicado em 24/03/2022, às 09h19 - Atualizado às 10h20   Foto: Reprodução   Redação

Uma operação conjunta da Polícia Federal com a Polícia Militar da Bahia prendeu dois homens apontados como lideranças da facção criminosa conhecida como Bonde do Maluco na manhã desta quinta-feira (24). A Operação Tarja Preta cumpriu mandado de busca em casa de luxo no bairro de Ipitanga, em Lauro de Freitas e prendeu os traficantes conhecidos como Pablo Amarelo e Jhow Coelho. 

Pablo Amarelo é apontado como líder do líder do tráfico na área da Cepel, em frente à Ceasa, região onde é um dos principais responsáveis pela distribuição de drogas. Fontes escutadas pelo BNews apontam que a prisão da dupla representa um grande baque para a facção.

Leia mais: PF mira em Salvador facção responsável por ‘crimes graves’
Polícia Federal faz buscas em flat de luxo na Orla de Salvador

Por sua vez, Jhow Coelho é apontado como um dos responsáveis pela parte burocrática da facção.

Além das prisões, 43 contas foram bloqueadas pela Justiça e os policiais da PF e PM apreenderam duas armas e uma quantidade de dinheiro durante a operação.

Em Salvador, policiais federais chegaram nas primeiras horas da manhã em um flat de luxo localizado no bairro de Armação, orla da cidade. Quatro viaturas estavam estacionadas em frente à residência, de onde quatro agentes deixaram o espaço com duas maletas. A PF diz que a facção é responsável por crimes como homicídios, tráfico de drogas, tráfico de armas de fogo, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A operação também se estende para outros estados.

Além da Bahia, agentes cumprem mandados em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e Santa Catarina.

Ao todo são 35 mandados de prisão preventiva e 46 mandados de busca e apreensão, que também acontecem em presídios, onde supostamente estariam membros do grupo criminoso.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia polícia federal violência polícia militar tráfico tráfico de drogas PF pablo amarelo jhow coelho operação tarja preta

Leia também


Polícia Federal faz buscas em flat de luxo na Orla de Salvador


Após 12 anos de investigações, filho leva assassino do pai a prisão