Polícia

Treinador denunciado por assediar atletas morre na cadeia

Treinador morreu em abril, mas falecimento só foi confirmado neste sábado (13)  |  Reprodução/TVM

Publicado em 13/05/2023, às 11h01   Reprodução/TVM   Cadastrado por Sanny Santana

O treinador de futsal denunciado por assediar, pelo menos 12 atletas em Fortaleza, morreu dentro do presídio localizado na Grande Fortaleza, após passar mal. A morte ocorreu no dia 18 de abril, mas só foi confirmada neste sábado (13), através da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

O treinador havia sido preso em uma operação realizada no dia 16 de março, na Praia de Iracema, na capital. O técnico era suspeito de estupro e estupro de vulnerável, e as vítimas eram garotas entre 13 e 17 anos.

As meninas afirmaram que receberam mensagens com termos obscenos e convites inadequados, além de terem sido assediadas durante os treinos.

Segundo a SAP, o treinador estava com uma hérnia inguinescrotal. O detendo chegou a reclamar de dores dorsais, tontura e sensação de dormência. Ele foi encaminhado ao consultório médico para análise do quadro. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Enquanto aguardava atendimento, o homem passou mal novamente e sofreu desmaio. De acordo com a SAP, a equipe médica prestou socorro e percebeu que o homem estava com ausência de batimentos cardíacos. Foram realizados 15 ciclos de reanimação cardíaca durante 30 minutos, mas o interno não esboçou resposta.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Fortaleza Futsal treinador assédio

Leia também


Confinado em presídio, Thiago Brennand tem prisão mantida após audiência de custódia


Foragido de presídio morre em confronto com policiais na Bahia


Idoso passa 32 dias preso e morre na saída do presídio após Justiça reconhecer que detenção era indevida