Polícia

Vídeo: Grupo responsável por distribuir cocaína da Bolívia no Nordeste é alvo de operação

Grupo tem participação em casos envolvendo tráfico e lavagem de dinheiro  |  Divulgação | Polícia do Civil Mato Grosso

Publicado em 24/01/2025, às 10h47   Divulgação | Polícia do Civil Mato Grosso   Redação Bnews

Um grupo criminoso apontado como responsável por adquirir cocaína na fronteira do Brasil com a Bolívia para distribuir em estados do Nordeste é alvo de uma operação que ocorre nesta sexta-feira (24).
Conforme divulgado pela Polícia Civil do Mato Grosso, a Operação Rota do Sertão visa cumprir seis mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão contra envolvidos com esquema de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, adulteração de veículos e crimes ambientais.
Ainda segundo a polícia, durante as investigações contra os suspeitos, uma carga de cocaína, de aproximadamente 800kg, foi apreendida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (Ficco-MT), na cidade de Picos, interior do Piauí. A apreensão ocorreu quando o entorpecente era transportado de caminhão para o Porto de Pecém, no estado do Ceará.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
"O grupo usava o município de Sinop, no Norte de Mato Grosso, como base estratégica para o envio de drogas para o Nordeste, e de cargas de madeira ilegal a estados do Sudeste.A droga foi adquirida na fronteira do Brasil com a Bolívia e levada até um entreposto em Sinop, de onde foi transferida para outra carreta, com cargas lícita de milho, e seguiu para o Nordeste", explicou a Polícia Civil de Mato Grosso.

Classificação Indicativa: Livre


TagsNordestePolícia CivilMato GrossococaínaBolíviaRota do Sertão

Leia também


Caso ferro-velho: policiais envolvidos em milícia são presos nesta sexta-feira


'Rei morto, rei posto': Queridinho de Silvio Santos é demitido do SBT após 24 anos na emissora; saiba o motivo