Polícia

VÍDEO: Grupos criminosos e presidiários entram no radar de operação da Polícia Civil

Até o momento da 13ª fase da Operação Unum Corpus, cerca de 133 prisões ocorreram  |  Divulgação/PC-BA

Publicado em 18/06/2024, às 07h27   Divulgação/PC-BA   Pedro Moraes

Alvos como grupos criminosos e presidiários voltaram a entrar no radar da Polícia Civil da Bahia, nesta terça-feira (18), em Salvador e em cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS). No decorrer da 13ª fase da Operação Unum Corpus, 133 prisões já foram efetuadas. Os mandados de prisão e de busca e apreensão ocorrem por parte de mais de mil agentes.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Informações divulgadas pela PC-BA indicam que centenas de mandados de prisão e de busca e apreensão são executados por integrantes dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom). Os principais alvos operam com tráfico de drogas e homicídios. 

Na última semana, outros alvos foram localizados. A 13ª fase da Unum Corpus também mira integrantes de facções criminosas que estão detidos, mas são acusados de influenciar ações criminosas nas ruas.

Assista:

Em todas as fases, a Operação Unum Corpus já capturou 2.004 pessoas, apreendeu 350 armas de fogo e cumpriu 1.952 mandados de busca e apreensão. 


Classificação Indicativa: Livre


TagsPolícia Civil da BahiaPresidiáriosFacções Criminosasgrupos criminososBNews Polícia

Leia também


VÍDEO: Comandante do BDM morre em nova operação contra tráfico em Castelo Branco


Foragidos da Justiça são presos com auxílio do reconhecimento facial em Salvador e Eunápolis


Traficante envolvido em desaparecimento de sushiman é preso no Recôncavo Baiano; saiba mais