Polícia

VÍDEO: Falso médico é preso em flagrante por fraude em registro profissional em Salvador

Homem é suspeito de tentar fraudar inscrição no Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia  |  Arquivo BNews

Publicado em 29/01/2024, às 18h54   Arquivo BNews   Cadastrado por Marco Dias

Um homem suspeito de fraudar documentos para obter o registro profissional de médico foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (29), na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb), em Salvador. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) foi acionada após uma servidora da autarquia federal descobrir que o indivíduo, identificado como J.A.S.A., já havia tentado se inscrever no Cremeb anteriormente com um diploma falso da extinta Universidade Gama Filho, localizada no Rio de Janeiro.

A constatação da fraude ocorreu quando o Cremeb, em uma verificação rotineira, solicitou à Faculdade Estácio de Sá, que havia absorvido a Universidade Gama Filho, um atestado de veracidade do diploma apresentado por J.A.S.A. A instituição informou que não localizou o registro desse aluno em seu sistema. 

Mesmo com o pedido de inscrição indeferido anteriormente devido ao diploma falso, o suspeito tentou novamente se registrar na autarquia, apresentando o mesmo documento utilizado dois anos atrás.

O suspeito, de 60 anos, natural de Senhor do Bonfim, Bahia, alegava ter concluído o curso de medicina em dezembro de 2005, com colação de grau em janeiro de 2006, conforme os documentos apresentados ao Cremeb. Ele será conduzido à Central de Flagrantes, nos Barris, para prestar esclarecimentos.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags falso médico medicina polícia militar da bahia cremeb bnews faculdade Estácio de Sá Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia falso médico salvador

Leia também


Mama Bruschetta volta a ser hospitalizada


Bahia ganha ferramenta para localizar bicicletas, veículos e celulares que foram roubados ou furtados