Polícia

VÍDEO: Homens armados ostentam ‘posse de território’ na Suburbana

Um grupo de homens aparecem fortemente armados em uma localidade da região  |  Montagem/BNews

Publicado em 22/03/2023, às 11h45   Montagem/BNews   Cadastrado por Pedro Moraes

Moradores da região do Subúrbio Ferroviário, em Salvador, tiveram uma noite de pesadelo nesta semana. Isso porque a presença de facções criminosas, em uma rua, ainda não identificada, situada no bairro do Lobato, provocou, mais uma vez, um clima de total insegurança. Até o momento, não há informações sobre a data e o horário desse caso. 

Por meio de um vídeo enviado ao BNews, é possível ver homens armados comemorando a reconquista da ‘posse de território’. Não há informações 

“O bonde tá maluco na pista”, destaca um suspeito, que acrescenta definindo a tomada do território: “Tá dominado, é tudo 3 de novo”, fazendo referência a nomeação de uma facção criminosa presente na capital baiana. “Bota a cara pra levar bala”, brada um segundo. 

Com posse de armas de grosso calibre, eles disparam vários tiros para cima e para frente no local. Aparentemente, o grupo mira em direção contrária, mas, até o desfecho do vídeo, nenhum outro grupo é exibido. 

Assista:




A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) para saber mais detalhes sobre esse caso. Por meio de nota, a corporação comunicou que não houve acionamento para qualquer ocorrência do tipo na terça-feira (21).

Confira a nota na íntegra:

"De acordo com a 14ª e da 16ª CIPM, não houve acionamento para qualquer ocorrência do tipo na terça-feira (21). De igual modo, não há como saber se as imagens dizem respeito à localidade e ao período indicados."

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Subúrbio Ferroviário Lobato suspeitos rua cidade Avenida Suburbana homens facção criminosa bairro grupo BNews Polícia

Leia também


Com marcas de tiros, mulher é encontrada morta no Lobato


Casal é morto a tiros na frente da filha no subúrbio de Salvador


VÍDEO: jovem vai à festa, passa do ponto e acaba morto por traficantes em Salvador