Polícia

VÍDEO: Menino de 6 anos desaparece na praia e intriga família; câmera de segurança flagrou criança antes do sumiço

Menino foi visto conversando com suposto estrangeiro na praia; familiares acreditam que homem possa ter sequestrado a criança  |  Reprodução/Itatiaia

Publicado em 06/01/2024, às 11h45   Reprodução/Itatiaia   Cadastrado por Victória Valentina

Um menino identificado como Edson David, de apenas 6 anos, desapareceu na última quinta-feira (4), na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Segundo familiares, o garoto estava brincando ao lado da barraca da família, próximo ao posto 4, quando foi visto pela última vez. A Polícia Civil investiga o caso. (Assista ao vídeo abaixo)

Ainda de acordo com parentes, Edson tem medo de chegar perto do mar e, por conta disso, não acreditam em afogamento. 

Eles desconfiam de um estrangeiro que, segundo familiares, antes de sumir, o garoto brincava com duas crianças sob os cuidados do homem. Assim que o menino desapareceu, o suspeito não foi mais visto no local.

"Ele foi aliciado ali. Ele induziu meu filho naquele joguinho de futebol com os amigos. Só Deus sabe o que ele tem passado. Foram apenas 20 minutos de distração e ele sumiu com esse pessoal", disse Marize Araújo, mãe de Edson, ao portal O Dia.

Um funcionário que trabalha na barraca dos pais da criança presenciou o suposto estrangeiro brincando de futebol com a criança e passou as características do suspeito para a polícia.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Polícia Civil podem ajudar na investigação. Em um dos vídeos, o garoto é visto andando sozinho por alguns metros pelo calçadão da praia, bem perto da barraca dos pais. Posteriormente, é flagrado conversando com um homem e volta para a areia. Momentos depois, ele não é mais visto.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rio de Janeiro criança sequestro desaparecido menino barra da tijuca barraca estrangeiro edson david

Leia também


Estupro e facada: Homem é preso por suspeita de crimes contra ex-cunhada em Cajazeiras


VÍDEO: Grupo assalta loja, faz reféns, mas polícia desarticula crime no interior da Bahia