Polícia

VÍDEO: Operação integrada transfere para unidade de segurança máxima líder de facção que se escondia na Bolívia

Traficante foi capturado em Pernambuco neste ano, em uma operação do DHPP com as FICCOs da Bahia e de PE.  |  Reprodução/Polícia Civil da Bahia

Publicado em 13/12/2023, às 21h52   Reprodução/Polícia Civil da Bahia   Cadastrado por Marco Dias

Uma operação coordenada entre Forças Estaduais e Federais de Segurança Pública resultou na transferência, nesta quarta-feira (13), do líder de uma facção criminosa com atuação na Bahia e no Rio de Janeiro para uma unidade de segurança máxima. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O traficante, que se escondia na Bolívia, foi detido em Pernambuco em uma ação conjunta do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com as Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) da Bahia e de PE.

O criminoso concentrava atividades no Complexo do Nordeste de Amaralina e no Engenho Velho da Federação, em Salvador, e costumava retornar ao Brasil para coordenar a distribuição de entorpecentes, armas e munições, além de ordenar ataques a grupos rivais. 

A transferência foi realizada com a participação de equipes do Grupamento Aéreo (Graer), Cipe Litoral Norte, FICCO Bahia, Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), todas atuantes na custódia do traficante em Recife.

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia militar Polícia Civil Pernambuco facção criminosa DHPP

Leia também


VÍDEO: Criminosos assaltam estudantes dentro de escola


Osni Cardoso sobre escolha de pré-candidato em Salvador: "nunca é reto, nunca é rápido"