Polícia

VÍDEO: Universitárias debocham de colega de 40 anos e dizem que ela devia 'estar aposentada'

Universitárias postaram vídeo no 'close friends', mas a filmagem acabou vazando  |  Reprodução/Vídeo

Publicado em 11/03/2023, às 14h42   Reprodução/Vídeo   Cadastrado por Sanny Santana

Um vídeo que viralizou na internet vem causando revolta aos internautas. Na filmagem, publicada na sexta-feira (10), universitárias aparecem debochando de uma colega de faculdade, simplesmente pelo fato de ela ter 40 anos. O caso aconteceu na cidade de Baruru, em São Paulo.

Com outras duas universitárias, a jovem ironiza: "Gente, quiz do dia: como 'desmatricula' um colega de sala?". Em seguida, outra responde: "Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada".

"Gente, 40 anos não pode mais fazer faculdade. Eu tenho essa opinião", diz a jovem que grava o vídeo. Elas ainda chegam a dizer que a mulher "não sabe o que é Google".

De acordo com o g1, a assessoria da universidade informou que as três mulheres são alunas de biomedicina, maiores de idade. Ainda para o portal, uma das jovens disse que as três estão arrependidas do que falaram e que o vídeo foi uma "brincadeira de mau gosto".

Ela contou que as imagens foram postadas inicialmente no 'close friends' do Instagram, mas acabou saindo da roda de amigos.

"Nunca foi na intenção de dizer que pessoas de mais idade não podem adquirir uma graduação, pois não tenho esse pensamento. Foi uma fala imprudente e infeliz que tomou uma proporção que não imaginávamos", afirmou a universitária.

A sobrinha da mulher atacada também se manifestou. Em rede social, ela relata que sua tia "trabalha sem parar desde pequena com as irmãs para ajudar a minha avó e a cuidar dela".

"Ela sempre teve o sonho de estudar e nunca teve oportunidade. Hoje, ela conseguiu entrar em um curso que ela sempre quis e estava muito feliz e animada para começar as aulas, e daí surge três meninas que só vivem na própria bolha, gravando vídeo zombando pela minha tia ser a mais velha da turma", desabafou.

Ainda no texto, a menina pede por um posicionamento da faculdade. "Que tipo de tratativa vocês vão dar para essas alunas de vocês? Que tipo de profissional essas meninas vão ser? Fico indignada", questionou.

Horas depois, a universidade publicou uma nota afirmando que não compactua com qualquer tipo de discriminação, e que acredita que "todos devem ter acesso à educação de qualidade, desde pequenos até quando cada um quiser, porque educação é isso: autonomia".

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

A publicação também diz que "as oportunidades não são iguais para todo mundo em todos os momentos da vida".

Nos comentários, os internautas se revoltaram, pedindo uma retratação ou ação disciplinar das alunas.

Uma das jovens contou que a faculdade "deu a oportunidade de recomeçar e amadurecer". A vítima não quis dar entrevista ao portal.

Universitárias geram revolta após debocharem de colega de 40 anos: "Era para estar aposentada" pic.twitter.com/kF3paJBTlC

— bnewsvideos (@bnewsvideos) March 11, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags Polícia São Paulo etarismo etarista

Leia também


Universidades privadas apoiam investigação do Cade sobre restrição para ensino a distância


Estudante baiano tira nota mil na redação do Enem


Estudantes que teriam feito 'blackface' em trote universitário são investigados; saiba detalhes