Política

Políticos marcam presença na festa do Dia do Trabalho e criticam tercerização

Publicado em 01/05/2015, às 16h42   Juarez Matias // Bocão News   Rodrigo Daniel Silva (Twitter: @rodansilva)

Ex-deputado federal Luiz Alberto chamou Arthur Maia de "testa de ferro" dos setores empresariais
 
Deputado, vereador e ex-parlamentar participaram na tarde desta sexta-feira (1°) da festa do Dia do Trabalho no Terreiro de Jesus, no Pelourinho. Os políticos estavam na mesma sintonia dos sindicalistas e trabalhadores e teceram críticas a PL da Terceirização e ao deputado federal Arthur Maia (SD).
 
Na avaliação do ex-deputado federal Luiz Alberto (PT), a proposta é um “retrocesso a era pré-Vargas”. “Acho que vai ter um debate mais sério no Senado. Mas, se for aprovado, a presidente Dilma tem que vetar”, afirmou. O petista ainda fez duras críticas ao deputado Arthur Maia. “Ele é um ‘testa de ferro’ dos setores empresariais. Não pensam no Brasil, só pensam no lucro”, disparou, ao Bocão News.
Na mesma linha, o vereador de Salvador, Moisés Rocha (PT), disse que a atual composição do Congresso é mais retrógrada das últimas décadas e quer “impor a pauta dos derrotados”. “Seremos uma nação de terceirizados. Essa PL não possibilita que os sonhos, como a de passar em um concurso público, sejam realizados”, analisou.
 
O petista ainda defendeu uma redução da jornada de trabalho para 36 horas semanais. “Se quer criar emprego, aprovem esse projeto”, sugeriu.Também no evento, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) disse que a PL da Terceirização é “inconveniente” para a sociedade porque cria uma “instabilidade” e “fragiliza” as relações de trabalho. 
 
Leia mais:
PL 4330 é tentativa conversadora para atingir trabalhador, avalia Álvaro Gomes
CUT chama Arthur Maia de ‘ladrão de direitos dos trabalhadores’
Arthur Maia diz que CUT ‘cria cenário de terror’ sobre PL 4330
 
 
 
 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags político Arthur MAia Moises Rocha daniel almeida luiz alberto tercerização