Política

Vereadores vão vistoriar construção de 30 andares na Ladeira da Barra

Publicado em 17/07/2015, às 11h52   Divulgação   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

A Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Salvador visita, nesta sexta-feira (17), às 16h30, o canteiro de obras do Edifício La Vue, de 30 andares e cerca de 106 metros de altura, na Ladeira da Barra. A visita foi solicitada pelo vereador Gilmar Santiago (PT) e aprovada pelo colegiado presidido pelo vereador Arnando Lessa (PT).
 
O Edifício La Vue está sendo construído pela Cosbat Empreendimentos próximo a patrimônios históricos e ambientais. Os apartamentos já estão sendo colocados à venda no site da BrasilBrokers.
 
Segundo denúncia encaminhada a Gilmar e ao Ministério Público Estadual, a Prefeitura de Salvador concedeu o alvará de construção com base em um parecer isolado do coordenador do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Bruno Tavares, que contraria o parecer de duas técnicas do Escritório Técnico de Licenças e Fiscalização (Etelf), composto por especialistas do IPHAN, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) e Sucom.
 
No parecer do Etelf, as técnicas argumentam que a construção impacta, agride e tira a visibilidade de monumentos e áreas tombadas, a exemplo da igreja de Santo Antônio, do Cemitério dos Ingleses, dos fortes de Santo Antônio e Santa Maria, de um lado da ladeira, do Morro Clemente Mariani e o Outeiro de Santo Antônio, do outro.
 
Leia mais:
 
Petista inicia cruzada contra construção de prédio de 30 andares na Barra
 
Caso Le Vue: Geddel recua e diz que seu foco não é vereador
 
Após denúncia, incorporadora nega irregularidade em empreendimento na Barra

P
ublicada às 17h do dia 16 de julho
 
 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara Planejamento Barra comissão obra