Política

Já fiz a minha parte, diz Neto sobre ITIV, que não tem previsão para ser votado

Publicado em 29/10/2015, às 05h53   Gilberto Jr. / Bocão News   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)

O prefeito ACM Neto (DEM) se manifestou, na manhã desta quarta-feira (28), sobre a dificuldade da Câmara Municipal para votar o parcelamento o Imposto sobre a Transmissão Inter Vivos de Bens Imóveis (ITIV), enviado pelo Executivo Municipal para Legislativo em agosto.
 
“Essa é uma pauta da Câmara (...). A prefeitura não tem nenhum ganho direto com isso, pelo contrário, estamos criando uma facilidade para o mercado imobiliário. O desejo nosso é de que possa ser votar. Já fiz a minha parte e acho que é importante para a cidade e o mercado imobiliário”, disse Neto, ressaltando que a aprovação do projeto não “vai impactar em aumento de arrecadação para prefeitura”. 
 
Ainda na entrevista, o prefeito voltou a descartar a possibilidade de extensão do parcelamento do ITIV para imóveis não lançados, apelo feito pelo presidente da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), Luciano Muricy Fontes, na semana passada
 
Vereadores ouvidos pela reportagem do Bocão News nesta quarta-feira disseram que não há previsão para o projeto ser votado na Câmara. 
 
Leia mais:
Executivo precisa de 29 votos na Câmara para aprovar projeto do ITIV
Suíca defende que PL do parcelamento do ITIV fique mais tempo na Câmara
Líderes de ACM Neto correm para arrumar votação sobre o ITIV
Queda do ITIV gera divergências na Comissão de Finanças da Câmara
Salvador tem queda brusca na arrecadação do ITIV
 
Publicada originalmente às 14h do dia 28 de outubro

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara ACM Neto prefeito ITIV