Política
Publicado em 18/02/2016, às 09h01 Redação Bocão News (@bocaonews)
Em nova entrevista à imprensa, dessa vez à Folha de S. Paulo, a jornalista Mirian Dutra Schmidt, ex-amante do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) fez novas revelações. Mirian contou que teve um filho com o tucano, após dois abortos, e que o ex-dirigente pagou despesas no exterior ao mesmo tempo em que governava o país. Segundo o diário paulista, FHC admitiu manter contas no exterior e ter mandado dinheiro para Tomás, mas nega ter usado empresa para bancar a jornalista.
Segundo Mirian, o relacionamento extraconjugal acabou quando ele descobriu a gravidez. “Eu estava grávida de quase três meses. Eu não estava aguentando mais essa história toda de ser amante, de ser a outra. Aí eu fiquei quieta, esperei ele voltar [de viagem] e, quando voltou, foi jantar na minha casa. Quando disse que estava grávida, ele disse "você pode ter este filho de quem você quiser, menos meu". Eu falei: ‘não acredito que estou escutando isso de uma pessoa que está há seis anos comigo’”, afirmou a jornalista, que também apontou a disposição de FHC em pagar pelo aborto do filho. “Ele
Durante a entrevista, Mirian revelou que tentou voltar ao Brasil, mas foi aconselhada pelo baiano Antônio Carlos Magalhães (ACM) e pelo filho Luís Eduardo Magalhães (LEM). “Quando vim para Barcelona, que é quando eu digo que fui exilada, porque eu queria voltar para o Brasil e não permitiram que eu voltasse”, disse. “[O então senador] Antônio Carlos Magalhães pediu para que eu não voltasse para o Brasil, o Luís Eduardo Magalhães [filho de ACM]. Diziam para ficar longe. Diziam "deixa a gente resolver essas coisas aqui". Aí eu pensei e achei que, para os meus filhos, era melhor eu ficar [no exterior], pois eles seriam muito perseguidos no Brasil. Eu tinha que ter metido a boca no trombone no começo. Eles não aceitaram porque estavam em plena história da reeleição”, contou.