Política

Santo Amaro: Ricardo Machado enaltece vice por não assumir prefeitura

Publicado em 01/03/2016, às 08h05      Redação Bocão News (@bocaonews)

O prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT), comemorou no fim da tarde dessa segunda-feira (29) a liminar que suspendeu a decisão que o afastou do cargo na última sexta-feira (26). Na manhã de ontem, o vice Leonardo Pacheco deveria assumir o cargo vago, mas ele não compareceu à Câmara Municipal. A manobra, segundo informações dos bastidores locais, era para o prefeito ganhar tempo e reverter a decisão na Justiça, como acabou ocorrendo.
 
Após a liminar, prefeito e vice foram à sessão da Câmara em tom comemorativo. Ao discursar, Machado enalteceu o posicionamento do seu vice que não cumpriu a ordem judicial ao deixar de comparecer ao Legislativo para ser empossado. "Surpreendeu muita gente. Provou e provará sempre que o amigo quando é amigo, parceiro quando é parceiro, não lhes rouba", disse, ao chamar Leonardo Pacheco para discursar sob aplausos. 
 
Sobre as denúncias que motivaram sua cassação, o prefeito admitiu que o município possui muitas obras paradas, tentou justificar: "estão paradas por falta de dinheiro". "Se eu até 31 de dezembro de 2016, e eu tenho certeza que vou governar até essa data, não conseguir inaugurar essas obras de Santo Amaro, não tenho dúvida que serão inauguradas pelo futuro prefeito", afirmou.
 
Matérias relacionadas:
 
Santo Amaro: Justiça determina afastamento do prefeito Ricardo Machado
Com afastamento do prefeito de Santo Amaro, vice assume nesta segunda-feira

Santo Amaro: presidente da Câmara envia ata constando ausência de vice à Justiça

Receosos, santamarenses criticam gestão de Ricardo Machado: cidade está à toa

Santo Amaro: vereador quer CEI sobre obras paradas, mas reclama a falta apoio

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Santo Amaro ricardo machado