Política

MP-BA defende revisão do Plano Municipal de Limpeza Urbana

Publicado em 15/06/2016, às 13h55      Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)

O promotor do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Edvaldo Vivas, defendeu, na manhã desta quarta-feira (15), que a prefeitura de Salvador faça uma revisão do Plano Municipal de Limpeza Urbana.

Em entrevista ao Bocão News, o representante do MP-BA disse que o atual plano, que ficará em vigência até o próximo ano, é “deficitário” em alguns pontos. “Fala de forma muito generalista sobre reciclagem, logística reversa, resíduos da construção civil e saneamento básico, por exemplo, e queremos dar ênfase. O plano também não inclui os catadores”, disse.

A proposta do promotor é firmar um acordo com prefeitura para que no próximo ano o Plano Municipal seja revisto. O projeto terá que ser avalizado pela Câmara de Salvador. Ainda na entrevista, Edvaldo Vivas contou que a consulta pública para licitação do lixo da capital baiana será concluída na próxima semana. “Depois disso, vamos realizar uma audiência pública para discutir isso. Já temos uma prevista para o dia 5 de julho. Queremos outra também no Subúrbio”, assinalou.

Leia mais:
Nova licitação do lixo de Salvador atrai atenção do Ministério Público

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador MP-BA lixo Plano edvaldo vivas