Política

Castrar um animal sem anestesia é maltrato?, ironiza Otto sobre Marcell

Publicado em 20/10/2016, às 19h51      Redação Bocão News

O senador Otto Alencar (PSD) defendeu nesta quinta-feira (20) a prática das Vaquejadas em todo o Nordeste e comentou o posicionamento de Marcell Moraes (PV), deputado estadual que se coloca contra o evento. 
 
“Na democracia temos que respeitar os que pensam diferentes de nós. Temos 27 senadores do Nordeste que são a favor, a voz isolada de Marcel eu respeito, mas pergunte a ele se castrar um animal sem anestesia é maltrato? Castra o vira lata, que não serve para cão de madame”, detonou.    
 
Otto informou também que deve se reunir com a presidente do STF, ministra Carmem Lúcia na próxima semana para discutir sobre a decisão do Ceará [que proíbe a vaquejada no estado] e tentar reverter a decisão já que o voto de minerva foi da presidente. “Foi uma decisão sem avaliar os efeitos que ia acontecer, o desemprego de 600 mil pessoas. O Supremo deveria ter feito uma audiência pública para ouvir não só quem é contra, mas quem é favor. É uma tradição do Nordeste e não pode acabar com uma canetada só”, disse Alencar. 
 
 
Matérias Relacionadas: 
 
Bancada baiana na Câmara vai apresentar PEC para regulamentar Vaquejada
Marcell Moraes comemora decisão do STF contra vaquejadas
“Não há possibilidade da lei ser revogada”, diz Eduardo Salles sobre vaquejada
Vaquejada contraria Constituição, diz STF

 

 
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags presidente stf audiência senador Otto vaquejada