Política

Eduardo Salles estima 500 cavalos em mobilização pró-vaquejada

Publicado em 06/11/2016, às 14h20      Alexandre Galvão

Deputado estadual pelo PP e defensor ferrenho das vaquejadas, o deputado Eduardo Salles  afirmou que o evento em prol da atividade na capital baiana – neste domingo (6) – serve para mobilizar a população urbana. Além do deputado Eduardo Salles, o deputado Gika (PT) também estava no evento. 
 
“É uma mobilização para mostrar à população urbana a importância dos animais. Veio gente de todos os cantos da Bahia e temos mais de 500 cavalos aqui”, informou, em entrevista ao Bocão News
 
A mobilização dos deputados acontece após o Supremo Tribunal Federal (STF) tornar a vaquejada irregular no Ceará. 
 
O assunto tem levado polêmica ao meio político. Aqui na Bahia o enfrentamento é feito na trincheira política entre Salles e Marcell Moraes (PV). A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, em novembro de 2014, projeto de lei que reconhece a vaquejada como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Bahia. De autoria do deputado Adolfo Viana (PSDB), o PL tem como objetivo preservar o evento e impedir que seu aspecto seja descaracterizado. 
 
MOBILIZAÇÃO - O grupo faz cavalgada até a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Às 15h, será servido um almoço, seguido da Missa do Vaqueiro, às 17h. Uma hora depois, são realizadas palestras e apresentações musicais. Na segunda, o grupo se concentra às 7h na AL-BA, para participar da sessão especial, marcada para as 8h.
 
Matérias relacionadas:
 
Adolfo não espera por Marcell e apresenta projeto favorável à vaquejada
 
Salles diz que Marcell não conhece interior: ‘É um menino da capital’
 
Marcell rebate críticas de Eduardo Salles: "Se coloque no lugar do boi"
 
Otto Alencar estuda apresentar PEC para regulamentar vaquejada
 
Vaquejada contraria Constituição, diz STF
 
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags deputado eduardo sales vaquejada gika