Política

Apontado como "Missa", Aleluia diz que nunca recebeu doação ilegal

Publicado em 11/12/2016, às 11h00   Vagner Souza / Bocão News   Redação Bocão News

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) afirmou que, em 36 anos de vida pública, nunca recebeu "nenhum recurso ilegal". A afirmação vem após o seu nome aparecer na delação do ex-executivo da Odebrecht, Claudio Melo Filho. Segundo ele, o parlamentar era apelidado na empresa como "Missa". 
"Todas as doações feitas às minhas campanhas estão devidamente registradas nas prestações de contas, aprovadas pela Justiça Eleitoral", afirma. 
No caso de 2010, quando foi candidato e não se elegeu ao Senado Federal, ele ressalta que a legislação de então não exigia que o candidato especificasse em sua prestação de contas o nome do doador original ao partido, como passou a ser feito a partir de 2014. "Todos os recursos arrecadados e aprovados estão declarados no TSE", assinala.
Matéria relacionada:
Baiano, ex-executivo da Odebrecht conta relação com políticos da terra
Imbassahy ficou ressentido por não ser candidato a vice em 2014, diz delação
Delação de executivo da Odebrecht: nome de Temer é citado 43 vezes e Geddel 67
Jucá era um devoto muito bem remunerado das causas da Odebrecht, diz colunista
Odebrecht pagou propina a Lúcio Vieira Lima e outros políticos, diz delator
Melo delata que Wagner pediu a Odebrecht dinheiro para sua campanha e de Rui
Claudio Melo afirma que Geddel aproximou Odebrecht e Temer
Conheça o executivo da Odebrecht que implicou mais de 20 políticos em delação

Classificação Indicativa: Livre


Tagsjosé carlos aleluiaaleluiaCaixa 2recursosmissaClaudio Melo Filho