Política

Crea apoia criação da CPI do Centro de Convenções

Publicado em 08/04/2017, às 12h09      Redação Bocão News

 A criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que vai apurar a responsabilidade pelo desabamento de parte da estrutura do Centro de Convenções, ocorrido em setembro do ano passado, foi comemorada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA). 
 
Em nota, o órgão defendeu, em relatório encaminhado ao Governo do Estado, a realização de um estudo mais aprofundado antes de tomar qualquer decisão em favor da demolição total do equipamento.
 
Na tarde desta quarta-feira (5), o Crea-BA entrou em contato com o presidente da Casa Legislativa, Angelo Coronel (PSD), colocando-se à disposição da CPI para apresentação do relatório realizado na época e ainda disponibilizando a infraestrutura técnica do órgão para futuras inspeções.
 
Conforme o relatório divulgado pelo Crea-BA, a parte da estrutura que aponta para o norte está com os tirantes de sustentação aparentemente em bom estado, bem como as vigas transversais de sustentação do referido nível. Para o nível 33, local onde ocorreu o acidente, a sugestão do Conselho foi conservar uma parte e na região central (onde desabou) a solução seria construir pavimentos anexos. No estudo, a autarquia federal atribui as causas do acidente à falta de manutenção.
 
Matéria relacionada:
 
CPI do Centro de Convenções: secretário diz que está à disposição dos deputados
 
Após aprovar CPI do Centro de Convenções, Coronel fala em nova era da AL-BA
 
Isso para mim é irrelevante, diz Rui sobre CPI do Centro de Convenções
 

 

Publicado originalmente em 07/04 às 14h33

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Crea Crea-Ba cpi do centro de convenções