Política

Deputado faz representação contra Kannário no MP-BA por roupa com nome de facção no Carnaval

Conduta do cantor é um “insulto a lei e aos bons costumes", diz o deputado  |  Reprodução/ Instagram

Publicado em 07/03/2019, às 14h17   Reprodução/ Instagram   Redação BNews

O deputado estadual Capitão Alden (PSL) protocolou uma representação contra o cantor Igor Kannário por se apresentar no Carnaval de Salvador com roupas que assemelham ao uniforme da Polícia Militar e colocar nelas a inscrição “Comando da Paz”. Para o parlamentar, o também deputado federal fez referência a uma facção criminosa de mesmo nome que atua na capital baiana, incitando o crime.

As apresentações, ocorridas nos dias 1º e 4 de março, provocaram polêmica. O cantor justificou, na verdade, tentou homenagear os PMs e que a inscrição mostra que os agentes são promoventes da paz. O prefeito ACM Neto (DEM) também saiu em defesa de Kannário, dizendo que, se a cantora Ivete Sangalo tivesse desfilado no Carnaval da mesma forma, não teria sido questionada.

Segundo Alden, a conduta do cantor é um “insulto a lei e aos bons costumes, e mais do que nunca, demonstra total dissonância com as diretrizes do governo federal que em um esforço hercúleo, tenta minimizar a dor e o sofrimento de milhares que sofrem ameaças e tiveram seus entes queridos assassinados por estas organizações criminosas”.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags MP-BA carnaval deputado representação Facção roupa