Política

Barroso nega que tenha apoiado Bolsonaro ou manifestações realizadas em 15 de março

"O foco da minha atenção é a defesa da instituições democráticas e a proteção dos direitos fundamentais. Eu não falo sobre varejo político", disse em vídeo  |  Reprodução

Publicado em 17/03/2020, às 12h27   Reprodução   Redação BNews

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), divulgou nesta terça-feira (17)  um vídeo no qual nega que tenha apoiado o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ou as manifestações do último domingo (15), favoráveis ao seu governo. 

Em gravação divulgada no perfil oficial do STF no Twitter, o ministro explica que tem circulando na internet notícias de que ele havia endoçado essas ações.

"Essas informações são completamente falsas, eu jamais me pronunciei sobre esse assunto. Como ministro do Supremo Tribunal Federal, o foco da minha atenção é a defesa da instituições democráticas e a proteção dos direitos fundamentais. Eu não falo sobre varejo político", afirmou.

O ministro do @STF_oficial, Roberto Barroso, desmente a #FakeNews de que teria apoiado a manifestação realizada no último dia 15 de março. Ele reforça que jamais se pronunciou sobre o assunto e pede que as pessoas confiram a autenticidade das informações antes de repassá-las. pic.twitter.com/NjyxxipPOu

— STF (@STF_oficial) March 17, 2020

O ministro aproveitou para alertar quanto à necessidade de garantir a veracidade de informações antes de disseminá-las por meio das redes sociais.

Classificação Indicativa: Livre


Tags ministro stf apoio manifestações Jair Bolsonaro nega 15 de março Luís Barroso