Política

"Saio como político honrado": Targino Machado se despede da AL-BA após ser cassado pelo TSE

Deputado escreveu uma mensagem de despedida nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (14)  |  BNews/Vagner Souza

Publicado em 14/10/2020, às 17h31   BNews/Vagner Souza   Henrique Brinco

O deputado estadual Targino Machado (DEM) despediu-se da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um dia após ter os votos da eleição de 2018 anulados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele escreveu uma mensagem de despedida nas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (14).

"Fui hoje à Alba e retornei com a sensação de dever cumprido. Sou deputado dos mais frequentes e atuantes durante todos os anos que lá estive. Parlamentar respeitado por todos e reconhecido como trabalhador, estudioso e comprometido com o mandato. Poucos com tanto reconhecimento", publicou, se elogiando como sendo um "político honrado".

"Além do trabalho na Casa, saio como político honrado, combativo e crítico ácido dos mal feitos, sem nunca ter um ato apontado que desabonasse o meu comportamento. A cassação foi por eu ser um médico humanitário ou com o objetivo de calar a minha voz. Passo tranquilo à história!", completou.

 O parlamentar é médico e, durante a campanha das Eleições 2018, ofereceu consultas gratuitas em troca de votos. Conforme a acusação do Ministério Público Eleitoral (MPE), ele atendia em clínica clandestina com cartazes de sua candidatura, e as receitas entregues aos pacientes mostravam nome e foto do candidato. Além disso, as pessoas precisavam mostrar o título de eleitor para serem atendidas.

Com a decisão do TSE de, além de cassar o mandato, anular os votos dados ao ex-deputado Targino Machado, quem assume vaga definitiva de parlamentar na Assembleia Legislativa é o ex-deputado Angelo Almeida, do PSB

Leia também: TSE anula votos de Targino Machado

Classificação Indicativa: Livre


Tags TSE targino machado eleições 2018