Política

PTN não é pipoca, alerta Bacelar

Presidente do partido censura vereador que se manifestou pela reprovação das contas de JH  |  

Publicado em 28/02/2012, às 09h18      Daniel Pinto

Em meio às especulações sobre a votação das contas de João Henrique na Câmara Municipal, o Thomé de Souza sinalizou que vai cobrar fidelidade dos vereadores que compõem a base governista na Casa. A postura adotada pela prefeitura veio logo depois que Carlos Muniz (PTN), líder do bloco independente, confessou que tende a votar pela reprovação das contas. A reportagem do Bocão News entrou em contato com o presidente estadual do PTN, João Carlos Bacelar, titular da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult).

O dirigente mostrou estranheza por alguém se manifestar contra uma matéria que nem sequer foi apreciada pela Comissão de Finanças do Legislativo. “É um completo absurdo antecipar qualquer tipo de posição sobre as contas antes mesmo de conhecer os pormenores do documento emitido pelo TCM. Afinal de contas, o que está em jogo são recursos públicos que devem ser tratados com responsabilidade”.  

Entretanto, João Carlos Bacelar fez questão de deixar claro que a bancada do PTN, composta por três vereadores, terá que seguir a orientação da executiva seja qual for a posição definida. “Eu gosto muito de manifestações populares, mas o PTN não é pipoca que não tem nenhum tipo de controle. Também não é um jogo de futebol, que cada jogador busca seus espaços no campo. Os vereadores terão que seguir o comando da direção partidária. Entretanto, não digo com isso que vamos votar contra ou a favor”.

A reportagem insistiu e quis saber se ele se manterá no cargo, caso o PTN feche questão contra o governo João Henrique. “Claro que não. Seria um completo absurdo. Nesses termos, terei que entregar minha carta de renúncia com antecedência. Mas, é preciso lembrar aos desavisados que, em relação à política em Salvador, o PTN está onde sempre esteve”.


Leia matérias relacionadas:

Líder quer votar contas de 2009 e 2010


Vereadores querem voto aberto para contas de JH


*Matéria publicada em 28 de fevereiro às 18h 


Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara Municipal de Salvador Daniel Pinto João Carlos Bacelar Contas de João Henrique Carlos Muniz