Política

Davi Alcolumbre dá sinais dúbios sobre sabatina de Mendonça, diz coluna

Fontes ouvidas pelo jornal Folha de São Paulo dizem também que senador segue em campanha contra indicado de Bolsonaro ao STF  |  Edilson Rodrigues/Agência Senado

Publicado em 25/09/2021, às 18h30   Edilson Rodrigues/Agência Senado   Redação BNews

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM), segue atuando de forma dúbia sobre a indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A indicação do ex-advogado-geral da União à corte foi oficializada em 13 de julho, e segue aguardando a definição de uma data para sua sabatina no colegiado. 

Após passar pela CCJ, e ser aprovado, o nome de Mendonça também terá de ser avaliado pelo plenário do Senado - onde precisará dos votos da maioria - 41 dos 81 senadores. 

Fontes ouvidas pela coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, relatam  informações diferentes de Alcolumbre sobre pautar ou não a indicação e quando pretende fazer isso.

Segundo a publicação, a única informação que todos têm igualmente é que o parlamentar continua pedindo votos contra Mendonça e permanece dizendo que a indicação será derrotada.

No meio da semana, Alcolumbre disse a ministros do STF que esperaria o andamento da ação impetrada por senadores para pressioná-lo a marcar a sabatina. 

O ministro Ricardo Lewandowski pediu informações sobre ao presidente da CCJ, e o senador tem dez dias para responder. Outras pessoas dizem, porém, que o parlamentar informou que marcaria para o início de outubro.

Notícias Relacionadas 

Situação de Mendonça é complicada no Senado e pavimentação por Aras no STF aquece

Vídeo: Alcolumbre e Alessandro Vieira "batem boca" sobre impasse para sabatinar André Mendonça

Presidente da CCJ, Alcolumbre decide suspender análise da indicação de André Mendonça

Classificação Indicativa: Livre


Tags Supremo Tribunal Federal Sabatina vaga André Mendonça sobre sinais bnews davi alcolumbre dúbios