Política

Vídeo: "O cara broxa, e eu sou o culpado", diz Bolsonaro

  |  Alan Santos/PR

Publicado em 11/11/2021, às 14h46   Alan Santos/PR   Redação BNews

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, em conversa com apoiadores hoje (11), que tenta culpá-lo por todos os problemas. "Como é que está a inflação? Já sabem quem é o culpado? Quem não fechou nenhum botequim sou eu. […] É impressionante: o cara broxa em casa e eu sou o culpado.”

Durante a conversa, Bolsonaro também se eximiu de responsabilidade sobre os indíces do desemprego. "O problema do desemprego chama-se metodologia. Quem está vivendo na informalidade, está há 10 anos vendendo algo na rua, é tido como empregado e quando foi fechado tudo esse pessoal foi procurar emprego, mas não tinha. Aí entrou tudo na lista dos desempregados. Dai vem a imprensa, a esquerda, afirmar que eu aumentei o desemprego no Brasil.”

Matérias Relacionadas: Filho de Bolsonaro debocha de Moro e diz que ele é candidato dos "bumbuns gulosos"; confira

Bolsonaro sobre ministro indicado: "Hoje eu tenho 10% de mim no STF"

Pesquisa Genial/Quaest: Lula tem 48% das intenções de voto, e Bolsonaro 21%

Puxada pela gasolina, a inflação oficial do país, medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), acelerou para 1,25% em outubro. É a maior taxa para o mês desde 2002, informou ontem (10) o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O resultado veio acima das expectativas do mercado. Analistas consultados pela agência Bloomberg projetavam variação de 1,06%. Em setembro, a alta do IPCA havia sido de 1,16%.

"O cara broxa, e eu sou o culpado", diz Bolsonaro pic.twitter.com/DP4P2Lo9Pb

— bnewsvideos (@bnewsvideos) November 11, 2021

Bolsonaro critica Moro

Na mesma conversa com apoiadores, Jair Bolsonaro disse que seu ex-ministro não sabe o que é ser presidente. "Um ano e quatro meses e não sabe o que é ser presidente, nem ser ministro."

“Assisti [à cerimônia de filiação] porque foi meu ministro, não aprendeu nada. Um ano e quatro meses e não sabe o que é ser presidente, nem ser ministro. Você fala em SP a dificuldade de escolher candidato, não tem opção. Às vezes o que está na mesa é um self service. Para presidente também, né [não tem opções]. Se eu sair fora, o que vai ter de opção? Não é porque sou bom, mas o que está na mesa?”, ironizou.

Moro se filiou ao Podemos ontem (10). O Brasil precisa de líderes que ouçam a voz do povo”, destacou em seu discurso. Moro foi tratado como um porta estandarte da justiça com realce na sua atuação em Curitiba, na Lava Jato.

“Quebramos a impunidade da corrupção. Julgamos e condenamos pessoas poderosas da política e dos negócios e pela primeira vez pagaram por seus crime”, afirmou.

Leia também: Sergio Moro: Ex-juiz se diz "aliviado" após filiação e viaja para Curitiba

Vivia disfarçado de juiz e agora vai se disfarçar de político, diz Ciro sobre Moro

Governo deixa pronta MP do Auxílio Brasil de R$ 400 temendo revés para PEC no Senado

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre


Tags candidatura filiação bolsonaro Broxa bnews Sergio Moro