Política

Marcell Moraes diz que não resistiu ao postar foto com tigre supostamente dopado

Zoológico Lujan, da Argentina, já foi denunciado por dopar grandes felinos  |  

Publicado em 19/01/2014, às 11h54      Terena Cardoso (Twitter: @Terena_Cardoso)

Depois de muito pensar se deveria mesmo dar uma resposta à Agência de Notícias de Direitos dos Animais (Anda), Marcell Moraes resolveu se defender do que considera uma matéria de cunho político. Segundo ele, a reportagem da Anda é maldosa e carente de provas, já que não traz qualquer constatação de que o Zoológico Lujan dopa grandes felinos para que seres humanos possam alimentá-los. É que o vereador foi criticado recentemente por publicar uma foto no Facebook alimentando um tigre, contradizendo seus ideais de que não é a favor de animais enjaulados. 
 
“Eu não resisti, fiquei emocionado e publiquei a foto. Mas fui lá porque estou fazendo um relatório contra animais em zoo. Estou fazendo isso em todo Brasil e quis comparar com o da Argentina. Sou contra animais em zoológico, mas o meu amor pelos animais foi muito maior ao ponto de querer registrar o momento”, confessa.
 
Sobre as denúncias de que a administração do Lujan dopa os animais, o vereador notou um comportamento diferente. “Observei que eles convivem desde cedo com seres humanos e são rodeados de comidas. Isso possibilita comportamentos amenos e possível relação com os visitantes. Muitas associações denunciaram esse zoológico, mas eles ainda nunca foram pegos”, completa. 
 
Já sobre a Associação Baiana dos Animais (ABPA), que criticou o vereador por propor a criação de um abrigo público para cães e gatos em Salvador, o edil diz que esta foi uma infeliz colocação. “A Abpa se trata de uma instituição sem credibilidade e que já foi até denunciada por possível corrupção. Além disso, atualmente  possui uma presidenta que responde um processo por calúnia. Se trata de uma pessoa em plena promoção política e sem nenhum princípio”, acredita. 
 
Leia mais: Marcell Moraes é criticado por “alimentar” tigre dopado

Postada às 17h50 do dia 18 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre


Tags argentina Marcell Moraes rede social foto zoo Tigre Anda