Política

8 de Janeiro: vídeo mostra omissão de militares do GSI

Enquanto o patrimônio público era destruído, a tropa do GSI estava em clima de descontração  |  Reprodução das Redes Socias

Publicado em 24/04/2023, às 10h58   Reprodução das Redes Socias   Daniela Pereira

Novas imagens sobre os ataques golpistas do dia 08 de janeiro, em Brasília, divulgadas na manhã desta segunda-feira (24), mostram a omissão de militares do GSI diante da ação dos vândalos.

Nas imagens os militares conversam tranquilamente, tomam café e olham o celular descontraidamente no saguão do Palácio do Planalto por quase uma hora durante a invasão de terroristas.

As imagens, que foram disponibilizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mostram que os militares bolsonaristas entram no saguão do anexo as 16h25, horário em que o Planalto já foi invadido pelos terroristas.

Enquanto o patrimônio público era destruído, a tropa do GSI seguia em clima de descontração. Alguns se sentam e deixam os capacetes na mesa e os escudos escorados na parede.

10 minutos depois, militares da Força Nacional passam com pressa e com cães farejadores, mas ainda assim a tropa do GSI apenas observa, deixando o local apenas às 17h15.

🔴 CPMI do 8 de janeiro

Militares do GSI descansa e ri durante invasão ao Palácio do Planalto às 16h25 com o prédio principal já tomado por golpistas: pic.twitter.com/Q0HefnNnGB

— Kallil Oliveira (@kalliloliveira_) April 24, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags militares GSI atos golpistas

Leia também


Panorama Salvador 2024: João Roma joga condição de apoio a Bruno Reis no colo do prefeito


Meses após derrota nas urnas, Bolsonaro faz autocrítica de seu governo