Política
Publicado em 22/09/2026, às 16h57 Assessoria Redação Bnews
O candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), participou de uma carreata ao lado dos candidatos ao Senado, João Roma (PL) e Angelo Coronel (Republicanos), na cidade de Ipirá, na região da Bacia do Jacuípe. O ato ocorreu nesta terça-feira (22).
Durante a carreata, ACM Neto afirmou que, caso eleito, irá “governar para todos os baianos”. O ex-prefeito de Salvador pontuou também que tratará a reabertura de um campus da universidade estadual na cidade como “prioridade”.
“O propósito vai ser governar para todos os baianos, os que votaram em mim e os que não votaram. Vamos trabalhar em torno dos temas mais importantes que a população precisa, educação, segurança, saúde, isso tudo exige parceria e trabalho conjunto do governo do Estado com as prefeituras”, disse o candidato.
“Ipirá tem algumas prioridades e dentre elas está a questão de abrir aqui um campus da Universidade do Estado para a juventude. No passado quando eu fui deputado eu fiz isso, depois o Estado fechou esse campus, a gente vai reabrir a Universidade do Estado aqui em Ipirá”, afirmou.
Em seu discurso, ACM Neto defendeu ainda uma nova política de industrialização do interior para ampliar a geração de emprego e renda e melhorias na saúde do município.
“As pessoas aqui clamam por emprego, oportunidade de trabalho. No passado nós trouxemos indústria quando eu fui deputado, infelizmente de lá para cá nesses últimos anos o governo do Estado não fez nada para gerar emprego em Ipirá e na região. Então, a gente quer um novo caminho de industrialização do interior e Ipirá vai estar na nossa prioridade”, destacou.
“Há uma demanda importante na área da saúde, porque como em toda a Bahia, as pessoas esperam na fila da regulação por atendimento médico, então olhar a questão do hospital aqui em Ipirá para garantir atendimento de urgência e emergência, garantir ampliação dos serviços para a população, é outra questão fundamental”, acrescentou.
André Mendonça revela autorização para quebra de sigilos telefônicos e bancários de ACM Neto
ACM Neto recebe R$ 6,6 milhões do União Brasil e tem mais que o dobro da arrecadação de Jerônimo Rodrigues